Wicket + Scala + Hibernate + Spring = Produtividade

Ola,

Já faz algum tempo que não posto no meu blog, teve muitas mudanças na minha vida… (Emprego, Cidade, Novos Desafios, novos Frameworks… etc etc etc).

Atualmente estou trabalhando na empresa com os seguintes frameworks  GWT, GXT, Hibernate, Spring, JodaTime, JUnit4, EasyMock entre outros que não lembro nesse momento.

Como eu gosto de novidades e desafios, aceitei uma proposta de um pequeno sistema de ponto para a empresa, coisa básica, para não ficar enferrujado com o Wicket (um framework que respeito muito) resolvi fazer o sistema usando-o.

Atualmente o sistema esta a 90% da especificação inicial. Para aumentar um pouco mais o desafio resolvi usar junto com a “linguagem”  java o scala também. Li alguns artigos sobre a linguagem e sobre seu poder, gostei muito de poder usa-la junto com meus códigos java. Atualmente estou passando os “*.java” para “*.scala”. Com isso estou matando dois coelhos com uma paulada só… estou aprendendo uma nova linguagem e implementando um sistema para a mesma.

Até agora já coloquei 30% do código em Scala. E o sistema continua funcionando perfeitamente.

Quando terminar aviso a vocês…

Quem quiser conversar a respeito da integração de todos os Frameworks usados é só me mandar um email.

-> tassiovirginio@gmail.com

Abraços

ps: Assim que tiver tempo, faço uma pequena aplicação mostrando a integração dos 4 frameworks.

Deixe uma resposta

